27 de abril de 2010

Depressão


Pode ser muito mais do que uma crise existencial. A depressão começa as vezes com um trauma, ou uma situação horrível. E quando vimos, já nos achamos no fundo do poço...depressivos.
Depressão é uma doença muito séria, que mata milhares de pessoas por dia. Os meios de morte são os mais terríveis possível, e começa com o desejo louco de cometer suicídio. E pensar que isso mata tantos jovens por motivos pequenos, como notas baixas, morte de um parente, ou até um fora de um namorado(a).
"Engraçado" como a vida pode acabar repentinamente, por causa de uma doença tão simples. Mas acredite: quem passa ou já passou por isso não acha simples, e muito menos engraçado.
Pode ter certeza que o jeito mais fácil pra sair dessa fossa, só com seus amigos, só recebendo conselhos, conversando, se sentir querido, e tambem o centro das atenções (isso ajuda). Mas pra isso não depende de voce, e sim dos seus amigos verdadeiros, que voce sempre precisa ter.
Então se voce tem um amigo ou até mesmo desconhecido que ande triste, solitário.. converse com ele, se mostre pronto para ajudar. Quem sabe não vai estar salvando uma vida?

2 comentários: