29 de abril de 2010

Marte ou Vênus?

"A guerra entre homens e mulheres não vem de hoje. Talvez nos tempos primórdios, há milhares de anos, tudo tenha ocorrido. De repente os marcianos descobriram um planeta, de boa temperatura, ótimo para vive

Eles gostaram muito e começaram a se adaptar ao planeta,pois Marte era muito quente e aquele novo planeta

de temperatura muito agradável. Mas havia um problema, que não era novidade: eles não aguentavam mais aquela solidão tão grande no universo, eles sentiam falta de amor, de serem amados. Então algo inesperado aconteceu, e um meteoro caiu na parte habitada da Nova Marte. Mas não era um meteoro e sim uma nave espacial. A nave era veniziana, - as habitantes de Vênus - elas eram muito diferente dos marcianos, eram talvez opostos, e a paz do marciano acabou, junto com a sua solidão. Então anos se passaram, anos de bastante guerra, um marciano, e uma veneziana se apaixonaram, e o povo achou aquilo um absurdo, pois era contra as leis, o envolvimento entre os povos, para não misturarem o sangue e a cultura. Então os jovens apaixonados se afastaram, e criaram um mundo e um lugar só deles. E eles tiveram umfilho -naquela época os povos marcianos e venezianas eram imortais e não existiam crianças - o que foi um maior choque, para ambas nações, pois eles nunca viram uma criatura tão pequena como aquela. Mais alguns anos se passaram, e os marcianos finalmente que aquilo era um bom presságio, que suas preces foram atendidas, aquelas venezianas seriam capazes de ama-los. Será mesmo que isso era possível?. Pra isso as venezianas exigiram uma condição: virarem imortais. E foi isso que aconteceu, eles escolheram o amor.”

SANTOS, Jonathan Oliveira

Talvez essa não seja a verdadeira história – sério, nem tinha percebido - mas poderia ser bem verdade, porque não? Os homens da história podem ter dado a bandeira branca. Mas sendo verdade ou não, as venezianas para os marcianos, sempre serão um mistério. Um belo e grande mistério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário