15 de maio de 2010

Assalto!

"Mão pra cima, mão pra cima! Isso é um assalto!" Não reaja, de jeito nenhum, aquele indivíduo pode muito bem ter um arma, ou um comparsa - com arma - e voce vai se dar mal no final. O melhor que voce tem a fazer é fazer o que ele pede.
Mas e depois, voce para pra pensar, o que foi que levou aquele jovem - que quase sempre é menor de idade - fazer aquilo, roubar.
Drogas, concerteza sim. Ou voce acha que ele tá roubando porque vai ficar milionário assim? Roubando as pessoas que passam pela frente. Esses pobres coitados, roubam porque não te opção alguma. Muitas vezes pra alimentar uma família, pra se sustentar. E pode ficar sabendo que se existe algum que faz isso por opção, morre logo logo: ou pela polícia, ou pelos próprios comparsas.
Ah, mas é culpa do governo, do prefeito. Não. A culpa é sua que tá sentado em frente de um computador, em "site de relacionamento e de conversação" como dizem os jornais. Indiretamente, mas voce é culpado sim. Será que esse conforto, não poderia sustentar uma família?
E sabe quando isso vai acabar? E todos forem igualitários? Nunca. Porque somos humanos, e egoistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário